Quer me mandar uma mensagem? | contato@educadordesucesso.com.br

Como dizer “Eu te amo” com as 5 linguagens do amor?

//Como dizer “Eu te amo” com as 5 linguagens do amor?

Como dizer “Eu te amo” com as 5 linguagens do amor?

Você já tentou se comunicar com alguém que não fala o Português e não conseguiu entender a língua nativa da pessoa?
Com certeza a comunicação ficou comprometida certo?
O mesmo ocorre com as línguas emocionais.

Na família, cada um dos membros tem diferentes modos de comunicar o amor e suas expressões nem sempre são interpretadas como formas de amar.

Essas formas de comunicar o amor são como diferentes idiomas = linguagens de amor.

Pode-se dizer “Eu te amo” em uma língua emocional e a outra pessoa, a qual tem uma língua desconhecida, dizer e receber emocionalmente em outra. Nesse relacionamento ocorre frustrações, pois os envolvidos podem pensar que não se entendem.

Para que as expressões de amor sejam compreendidas e correspondidas sugiro que aprendamos as 5 linguagens básicas do amor. A próxima etapa será descobrir as linguagens principais de amor das pessoas que nos relacionamos.

1ª Palavras de encorajamento:
Uma maneira de dizer “eu te amo” é edificar os outros através de encorajamento verbal com palavras sinceras de elogio e reconhecimento.
Exemplo: “Você é uma pessoa tão paciente. Tenho que aprender com você” ou “este vestido realmente fica lindo em você”.

2ª Ações de serviço:
Esta é outra maneira de comunicar amor, através de ações de serviços, ou seja, fazer algo específico para uma pessoa que você sabe que ela vai apreciar.
Exemplo: O marido enche o tanque do carro da esposa, no domingo à noite, de modo que ela não tenha que se preocupar com isso toda a semana ou quando o marido chega do trabalho preocupado em limpar o quintal e já o encontra limpo, sente o
amor da esposa através dessa ação.

3ª Dar presentes:
Esta é uma maneira de dizer “eu te amo”. O ato de dar presentes de improviso (diferente dos presentes dados em ocasiões especiais como aniversários e festas), envia a mensagem: “estive pensando em você”.
O presente representa o sentimento de uma pessoa pela outra.

4ª Toque físico e proximidade:
O toque físico e a proximidade são maneiras especiais e dizer “eu te amo”. Exemplo: segurar as mãos, colocar o braço em volta do ombro, abraçar ou apenas ficar próximo um do outro confirma o quanto é prazeroso estarem juntos.

5ª Tempo de qualidade:
Eis outra forma de dizer “eu te amo”.
Para se obter o tempo de qualidade, é necessário que se dedique à outra pessoa, ouvindo-a atentamente e dando-lhe uma resposta adequada àquilo que está sendo dito.
A quantidade de tempo não importa, pode ser dez minutos, mas para a pessoa, cuja linguagem principal de amor é tempo de qualidade, esses minutos são preciosos.

Temos a capacidade de falar em todas as cinco línguagens e por isso devemos procurar falar em todas elas, porém temos uma língua principal.

Quer aprender qual a linguagem de amor principal de alguém?

Observe como essa pessoa fala e quais das linguagens ela pratica com mais frequência e você descobrirá a linguagem principal de amor dela.

 

 

By | 2014-05-18T22:04:55+00:00 maio 18th, 2014|Dicas|0 Comments

About the Author:

Educadora graduada em Pedagogia e Serviço Social e pós-graduada em Educação Infantil com larga experiência na área de educação em seus vários ramos.

Leave A Comment